Mesa Redonda: As potencialidades econômicas de Maués na ótica do desenvolvimento sustentável
Os acadêmicos de Bacharelado em Ciências Econômicas fizeram uma mesa redonda que tinha por tema principal: As potencialidades econômicas de Maués na ótica do desenvolvimento sustentável e contou com a presença de autoridades, representantes do Comércio e Educação, acadêmicos (de outras Instituições) e alunos do IFAM.
O evento teve início às 19h com a composição da mesa principal, estavam na mesa para palestrar o Sr. Luiz Antonio Nascimento (secretário de produção municipal) que representava o prefeito de Maués o Sr. Odivaldo Miguel Paiva, o Sr. Raimundo Leal Filho (gerente local do IDAM), o Sr. Carlos Roberto de Oliveira (gerente do Banco da Amazônia) e o Sr. Marcos Sicsu Cardoso que representava a Cooperativa Agropecuária de Maués. O mediador foi o Sr. Aldemir Bentes, integrante da turma de Ciências Econômicas.
A mesa redonda teve como mestre de cerimônia o acadêmico Kaio Roger Doce, 17 anos, que apresentou os convidados e conduziu o momento cívico até passar a palavra para o mediador.
Os acadêmicos de CE mostravam-se muito interessados durante o acontecimento. A interação com a plateia foi um dos principais momentos que a organização revelou todo seu planejamento para a noite. Quase tudo era cronometrado para que nada fugisse do controle, e tal objetivo foi alcançado.
Por outro lado, os graduandos ficaram frustrados com a palestra dos convidados, pois estes deixavam se levar mais pela questão ambiental do que pelo aspecto econômico, sendo que este último era o mais importante para os estudantes de economia. Apesar disso, notava-se a satisfação e brilho nos olhos quando, ao fim do evento, fizeram a avaliação da mesa redonda. Justificavam sua alegria devido ao pouco tempo que tiveram para colocar em prática o evento planejado em quase uma semana, também consideraram o fato de estarem a menos de um mês na Academia.
A estética, a recepção, a organização e o coquetel serviram para consagrar a noite de 19 de outubro de 2010.
Claro que para eles esta mesa redonda servia como avaliação, mas, não foi apenas os graduandos que saíram ganhando com a discussão econômica e ambiental de Maués.
Os acadêmicos já mostraram para que vieram e mal posso esperar a próxima realização desses estudantes.
Kaio Roger Comenta